Sempre seremos beta

Sua empresa está preparada para mudanças?

Quero utilizar o TrataNews de hoje para te preparar para as mudanças que vêm por aí. As mudanças são grandes e sua empresa precisa estar preparado.

Nos anos 80 o mundo falava em carros voadores autônomos e na morte do dinheiro de papel. Depois de mais de 30 anos, eu dirijo um carro que só sai do chão quando não vejo a lombada, e ainda utilizo algumas notinhas de dinheiro de vez em quando.

Hoje ainda falamos que no futuro teremos carros voadores autônomos e que o dinheiro de papel vai morrer. Vai entender…

É por isso que não gosto de futurologia. O tempo torna qualquer futurologista verdadeiro: se não aconteceu o que ele previu, é apenas porque esse futuro ainda não chegou.

Somos Beta

Quando lançamos a Tratativa, incluímos ao lado da nossa logo uma palavrinha mágica: “beta“.

Ao dizer isso, deixamos claro que poderíamos mudar e que iríamos mudar, estávamos testando hipóteses e validando premissas. Nos autodenominar beta foi quase um pedido por paciência pelos nossos erros e por feedback.

Tivemos muitos feedbacks positivos e alguns negativos, mas todos construtivos (agora falei bonito!). Tivemos até um fornecedor que passou mais de quatro horas em um chat com o Marlon, nosso sócio e Diretor de Desenvolvimento e Inovação, fazendo um pente-fino em todos os detalhes da Plataforma.

Estamos construindo a plataforma junto com você, pois estamos construindo para você (agora ficou clichê demais, melhor parar.)

Atendendo a muitos feedbacks dos fornecedores, estamos nos últimos ajustes de uma grande mudança no nosso modelo de negócios que vai viabilizar uma redução considerável no custo por Oportunidade de Negócios, mantendo as principais conquistas que tivemos até aqui (concorrência reduzida e dados validados).

Estamos trabalhando nisso desde Novembro, entre validação com fornecedores, elaboração das funcionalidades e desenvolvimento.

Quando essa mudança entrar no ar, deixaremos de utilizar o termo beta na nossa comunicação, o que não significa que estamos prontos ou que deixaremos de ser beta algum dia. Significa apenas que definimos o nosso modelo de negócios e entregamos uma boa ferramenta para trazer crescimento à sua empresa gerando ótimos negócios. Podemos agora estabelecer parcerias de longo prazo com sua empresa.

Sempre seremos beta

Não sei quando (ou se) eu começarei a vir para o trabalho em um carro voador, e nem se (ou quando) as cryptomoedas vão matar o dinheiro de papel. Por isso sempre seremos beta. Precisamos ser os protagonistas que irão conduzir as próximas mudanças e não aqueles que esperam a mudança acontecer para depois pensar o que fazer.

Vamos continuar errando, peço desculpas antecipadamente. Mas não nos acomodaremos em nossos erros. Queremos sempre trazer as melhores soluções para proporcionar o crescimento através de ótimos negócios e redução de custos para a sua empresa.

Fala logo…

Nos próximos dias implantaremos os Planos Premium, que sua empresa poderá aderir de acordo com o número de Oportunidades que você quiser atender, e isso viabilizará uma redução no custo por Oportunidade de Negócios;

Quem não quiser aderir a um Plano Premium, fará parte do Plano Gratuito, e poderá participar de uma oportunidade de Negócios todos os meses;

Implantaremos um novo sistema de pagamento, que será mais eficiente que o atual (desculpe, não aceitaremos Bitcoins ainda!);

Melhoraremos a Ferramenta de Oportunidades de Negócios, ficará muito mais prático e rápido.

Na sequência, implantaremos o sistema de avaliações de fornecedores, faremos uma nova ferramenta de propostas, iniciaremos novas áreas de atuação, melhoraremos o ranking de fornecedores, as configurações de notificações e outras coisas nas quais nossa equipe de desenvolvimento já está trabalhando.

As mentes pensantes do nosso escritório não conseguem parar. Nem se quiserem.

Sempre fiz assim

Sua empresa é do tipo que “eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriééela”?

Hora de repensar algumas coisas. Não estou falando de mudar os Princípios e Valores da sua empresa para atender as modinhas, filosofias e ideologias que são apresentadas como verdade, mas que são vazias e carregadas de mentiras. Esqueça isso. Nunca abra mão dos princípios, nem mesmo se for uma questão de sobrevivência.

Estou falando sobre repensar processos e tecnologias, sobre tornar sua empresa mais eficiente, entregar melhor, atender melhor e aumentar a qualidade.

A velocidade da informação e do conhecimento é muito alta, fazendo com que alguns serviços que a sua empresa oferece podem já ter se tornado obsoletos e você nem percebeu.

A tecnologia que a Tratativa oferece para melhorar a área comercial da sua empresa precisa ser considerada. Ou você ainda acha que vale gastar uma fortuna para atrair leads frios para a sua empresa nos buscadores tradicionais?

Torne sua empresa beta. Não estou falando de colocar a palavra beta ao lado da sua logo, mas de levar isso para as suas reuniões, para a forma de contratar e gerenciar a equipe, para suas ferramentas e softwares, para a entrega dos seus serviços e para a sua área comercial.

Um novo tempo

Vamos juntos mudar (para melhor) o mercado e a forma de se fazer negócios. Podemos ser mais eficientes e mais acessíveis para o consumidor comum. Ao invés de ficarmos tentando conseguir uma fatia maior do bolo, vamos aumentar o tamanho do bolo.

Estamos constantemente mudando e continuaremos a dar total atenção ao seu feedback para melhorar a plataforma e gerar negócios melhores para a sua empresa.

Vamos juntos.

Grande abraço,

Raul C. Sindlinger
CEO – Tratativa

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário