Parceria que Vale Ouro

Já ouvimos, várias vezes, expressões como:
1. Parceria Ganha-Ganha;
2. Parceria de Longo Prazo;
3. Parceria por acreditar nos mesmos sonhos, princípios e propósitos;
4. Parceria de Sucesso.
Tais crenças possuem muito fundamento; mas, na prática, não é tão fácil quanto parece. Concorda?
Por exemplo, quem não gostaria de ter um iPhone de última geração ou o último lançamento de um Macbook? O fato de gostar de um produto ou simpatizar com a filosofia de uma marca não é suficiente para uma decisão de compra, é necessário também que o poder aquisitivo seja compatível ao valor do que é cobiçado.
Temos vivenciado momentos de muitas mudanças que impactam, direta e indiretamente, nos custos de muitas necessidades essenciais em nossas vidas.
É assim também para as empresas. Todas elas precisam investir em diversas frentes, como:
• Estrutura física ou virtual compatível com a proposta de mercado;
• Pessoas alinhadas com a visão da empresa;
• Adoção de metodologias administrativas e estratégicas comprovadas;
Mas nada disso adianta sem haver um esforço significativo em prol de uma mobilização da marca, por meio de uma identidade visual que converse com o público certo.
Não há sucesso sem a aplicação de táticas comerciais, nem há perspectivas de sustentabilidade e crescimento de um negócio sem haver um claro e consistente plano de marketing, ancorado em uma comunicação integrada, para ser encontrado por potenciais clientes.

Neste quesito, existem fatores cruciais para a conquista das metas corporativas tão almejadas; um desses fatores é apostar em veículos como:
A) Marketing;
B) Publicidade;
C) Comunicação Visual e Narrativa;
D) Gestão da Marca;
E) Branding;
F) Identidade Visual;
G) Comunicação Estratégica;
H) Gestão de Mídias/Redes Sociais
I) Relações Públicas e Imprensa
Todo este aporte é quase inviável de ser implantado de uma única vez, especialmente, em uma empresa de pequeno ou médio porte.
Reforçando a questão de que nem tudo o que queremos, podemos, vamos considerar um exemplo claro desse contexto, que é o investimento que hoje se faz necessário aplicar quando se opta por divulgar produtos e serviços através de Tráfego Pago, por meio de ferramentas como Google ADS, Microsoft ADS, LinkedIn ADS, entre outras. Com o aumento do dólar, e o efeito da famosa “Lei da
Procura e Oferta”, desse tipo de impulsionamento, as empresas se questionam quanto à viabilidade de aplicarem seus recursos em tais plataformas de marketing digital.

Em compensação à expressão: “nem tudo o que reluz é ouro”, podemos encontrar parcerias
estratégicas e valiosas de forma não imaginadas, por não serem óbvias, porém que produzem muitos frutos no longo prazo.
A Tratativa nasceu com a visão de ajudar pequenas agências a crescerem e tem cumprido seu
propósito com cases que até chegam a emocionar! Contaremos alguns deles em nossos futuros
artigos.
A plataforma Tratativa foi modelada para viabilizar a você, sua agência ou estúdio de design à
conquista de novos clientes. E isso com um baixo investimento mensal.

Comparativo “Sem Tratativa × Com Tratativa”

ElementoSem Tratativa (investimento individual)Com Tratativa (investimento coletivo)
Custo mensal em tráfego pago100 % (referência)≈ 30 – 40 %
Horas gastas em prospecçãoAltaBaixa
Leads capturadosMédiosAltos
ROILimitadoElevado

A fórmula é simples:

  •  Se cada um investir por conta própria em Tráfego Pago, arcará com:
  • Dispêndio financeiro;
  • Horas gastas com esforço dobrado ou triplicado, que poderiam ser aplicadas em
    produtividade;
  • Quantidade maior de efetivos para a depuração da captura dos Leads ainda no início do
    funil de vendas.
  • Por isso a proposta da Tratativa corrobora com resultados gerados pelo investimento
    coletivo de agências e estúdios que assinam a plataforma, promovendo:
  • Um ambiente seguro, saudável e justo para receber Leads e enviar suas propostas;
  • Sinergia e colaboração inter-parceiros;
  • Facilidade, intuitividade e praticidade na liberação de contatos quentes para a realização
    de abordagens comerciais respeitando a metodologia de cada fornecedor parceiro.
  • No fim das contas:
    ◦ Sem a Tratativa: cada agência gasta mais e colhe menos frutos;
    ◦ Com a Tratativa: várias agências gastam menos e colhem mais frutos. Em artigos futuros poderemos abordar com mais detalhes essa razão matemática, exemplificando
    numericamente com base em situações reais sobre os benefícios percebidos de nossos parceiros.
    Se você chegou até este artigo, pode ter encontrado o ouro escondido em uma parceria ganha-ganha de longo prazo entre sua empresa e a Tratativa. Nossos valores éticos e humanizados são zelados com prioridade e nossos princípios não são negociados, mas sim aplicados nesta relação de cumplicidade e compromisso em, juntos, crescermos e chegarmos cada vez mais longe!
    Saiba como se tornar um fornecedor da plataforma Tratativa.
    Aqui estão as melhores agências de Publicidade e Marketing Digital do Brasil.
    Faça parte desta liga você também!
    Tenha sucesso fazendo uma boa tratativa!
    Conte com a gente e faça ótimos negócios. 😉
    Equipe Tratativa
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