Garantia Tratativa: Devolvemos seus créditos de negociação quando você denuncia Fake-Solicitações

Nos ajude a combater às Fake-Solicitações e receba seus créditos de volta na hora.

Olá empresário, tudo bem?

Estamos comprometidos em combater as Fake-Solicitações. As solicitações fake, ou falsas, são aquelas em que o solicitante faz apenas para saber como a plataforma funciona, para tentar prospectar os preços de mercado, para divulgar os seus próprio serviços ou por pura maldade mesmo.

Se fossemos fazer uma análise manual das solicitações antes do envio, além de aumentar o custo das negociações, ainda perderíamos o melhor momento para se fazer um bom negócio, que são as primeiras horas. Não seria legal.

A solução? Temos uma comunidade de empreendedores com muita vontade de fazer bons negócios e contribuir para criar uma Plataforma cada vez melhor.

Criamos um sistema de denúncias que pode ocultar as solicitações fake antes mesmo de alguém participar, e se alguém gastar seus créditos para participar e perceber depois que era fake, devolveremos os créditos imediatamente para negociar com um outro cliente!

Como funciona?

1. Denunciando “por fora” da solicitação

Enquanto você está olhando as solicitações dos Clientes Interessados, se você perceber uma solicitação em que o “cliente” está apenas aproveitando o espaço para tentar divulgar seu serviço, pedir um emprego, ou ele colocou uma descrição que realmente não tem nada a ver com o que está solicitando, trata-se obviamente de uma Fake-Solicitação!

Além de simplesmente não negociar com este “cliente”, você tem uma nova arma: Denuncie! Com algumas denúncias (e este número estamos calibrando constantemente) esta solicitação será despublicada. Isso ajudará a tornar a plataforma cada vez melhor!

2. Denunciando uma solicitação após a participação

Quando você clica em “Negociar”, o crédito de uma negociação é consumido do seu saldo. Porém, pode ser que você descubra após tentar entrar em contato, que tratava-se de uma solicitação fake.

O cliente não precisa atender você na primeira tentativa. Ele tem os compromissos dele e pode estar em uma reunião, no trânsito, no banheiro ou em qualquer outra situação que o impeça de atender. Neste caso uma mensagem bem profissional e simpática no WhatsApp pode ajudar.

Mas pode ser que realmente não tenha como entrar em contato com ele de forma nenhuma, ou ao entrar em contato você percebeu que é um fornecedor querendo saber quanto você cobra, ou alguém que realmente não quer e não pretende em um futuro próximo contratar o serviço que solicitou, era pura curiosidade.

Nestes casos o melhor a fazer é denunciar a solicitação. O crédito que você gastou retornará automaticamente e você poderá fazer uma nova solicitação, como se não tivesse feito aquela solicitação. Simples assim.

O cliente será avisado, para que esteja ciente disso e perceba que aqui as coisas são levadas à sério.

Atualmente, você pode denunciar “por dentro” até 10% das solicitações do seu plano mensal com devolução dos créditos, e as denúncias precisam ser feitas nas primeiras 24 horas, e antes de enviar proposta para ao cliente. São as regrinhas necessárias para evitar abusos. Mas pretendemos aumentar essa quantidade de denúncias que cada plano pode fazer em breve. As denúncias que são feitas “por fora” não contam nesse valor, são ilimitadas.

O que NÃO é motivo para denunciar?

O solicitante pode ser um fornecedor. Se ele quiser contratar um parceiro para um serviço que ele não oferece, ou mesmo para aliviar uma sobrecarga temporária.

O solicitante pode não saber muito bem o que ele precisa. Você é o especialista, e não o cliente. Por isso muitas vezes eles pedem errado, esquecem de fornecer informações importantes, ou dão informações que não fazem muito sentido. E tudo bem! Eles precisam ser orientados por bons vendedores, e ao sentir confiança e a disposição em ajudar eles podem fechar ótimos negócios.

O solicitante pode saber exatamente o que quer. Tem cliente que não está contratando o serviço pela primeira vez, e ele pode ter tido uma experiência ruim da primeira vez, e ter aprendido com isso. Isso é bem normal. Então uma solicitação super-elaborada, não quer dizer que trata-se de alguém fazendo pesquisa de mercado. Pode ser alguém que sabe exatamente o que precisa.

O solicitante pode preferir ser contatado de outras formas. Tente por WhatsApp, se ele não estiver atendendo o telefone.

O solicitante pode não gostar da sua empresa. Ele tem as preferências dele, pode ter visto sua Página de Divulgação e achou que não é o que ele quer. Cabe ao seu vendedor fazer a arte de convencimento e mostrar porque a sua empresa é a melhor para o projeto dele.

O solicitante não precisa fechar no primeiro dia. Tem gente que é mais cuidadoso e vai analisar bem, com calma para fechar com algum dos fornecedores, ou até, as propostas recebidas inviabilizaram o projeto e o desanimaram para fechar com alguém. Isso faz parte do jogo.

É importante esclarecer que a Tratativa não cobra por negócio fechado, mas pela participação na negociação. A venda depende do vendedor, ok?

As denúncias são a forma mais transparente de evitarmos ou reduzirmos as solicitações falsas, para que todos possam aproveitar de uma plataforma mais confiável que gere ótimos negócios. Podemos contar com a sua empresa?

Um grande abraço,

Raul Cesar Sindlinger
CEO – Tratativa.com

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