Descubra como contratar um serviço de design digital criativo 

O digital está cada vez mais presente em nossas vidas. Basta pensarmos que o design de livros, revistas e fotografias não precisam mais ser feitos manualmente. Por isso, a área de design digital está ganhando cada vez mais espaços no mercado e tornou-se essencial para empresas de todos os seguimentos.

A primeira coisa que você precisa saber antes de contratar um serviço de design digital é que essa área é bastante ampla e está dividida em diferentes especialidades que vão de web design a desenvolvimento de games. Por isso, é importante procurar por empresas que tenham experiência na especialidade que você precisa. Veja algumas dessas especialidades:

Web Design

Soluções para criação de sites e interfaces para sistemas web.

Mídia digital

Imagens e ilustrações para mídias digitais, como por exemplo anúncios do Google Ads e postagens nas mídias sociais.

Editoração eletrônica

Conteúdos editoriais voltados para a internet como jornais, revistas, livros, catálogos e e-books.

Animação

Animações computacionais destinadas aos comerciais de televisão, vídeos e filmes.

Games

Desenvolvimento de jogos, seja para fins de entretenimento, educação ou publicidade.

Tratamento de imagens

Manipulação de imagens digitais através de softwares exclusivos para esse fim.

Agora que você já sabe quais são os tipos de serviços oferecidos, vamos falar um pouco sobre como contratar serviços de design digital criativo. Nessa hora, você deve ficar atento a algumas questões importantes das quais iremos falar agora. Olha só:

Peça propostas para várias empresas

Receber várias propostas te dará a possibilidade de descartar preços discrepantes (Se o melhor preço estiver muito abaixo da média, é melhor descartá-lo, não existe almoço grátis!), e ainda entender quais são os diferenciais de cada empresa.
Na hora de comparar as propostas não decida apenas pelo preço. Veja o portfólio e avaliações.

Na hora de contratar um serviço de design procure empresas especializadas

Como você acabou de ver, o design digital se divide em diversas especialidades e é importante que você escolha uma empresa ou profissional que seja especializado no serviço que você deseja contratar. Na plataforma da Tratativa, você pode verificar o portfólio das empresas em sua página de divulgação e procurar por depoimentos e comentários de outros usuários sobre cada empresa. Isso vai garantir excelência no trabalho e evitar desperdício de tempo com erros.

É importante fazer um contrato

Solicitar um contrato para o prestador de serviço é algo fundamental, principalmente, em projetos mais extensos e complexos. Certifique-se de que estão descritas todas as obrigações e responsabilidades do seu fornecedor e entenda claramente quais são as suas responsabilidades como cliente. Esse tipo de documento pode evitar uma série de dores de cabeça no futuro, pode ter certeza disso.

Organize o projeto

Separe o projeto em partes e defina os responsáveis por cada uma delas. É muito mais simples ir realizando o projeto por etapas do que tratá-lo com uma coisa só. Considere sempre etapas como planejamento, execução, ajustes e finalização.

contratar-um-servio-de-design

Defina um cronograma de ações

Depois de escolher seu fornecedor, assinar um contrato com ele e definir o escopo, está na hora de começar a planejar a execução do projeto. Crie um cronograma com as datas de entrega de cada etapa do projeto e fique de olho se os prazos estão sendo cumpridos. Alguns imprevistos podem acontecer e gerar atrasos, mas fique sempre atento e insista para que o cronograma seja cumprido.

Busque referências para criação

Quanto mais referências visuais você buscar para o seu projeto, melhor. Veja tudo o que está sendo feito pela concorrência, procure conhecer as tendências e converse com o designer sobre isso. Mostre que você está por dentro do assunto e que sabe o que quer. Quanto mais referências você passar para o profissional, maior a chance dele entregar um trabalho em sintonia com o que você precisa.

Com esses cuidados, não tenha dúvida de que você vai contratar um serviço de design digital criativo e muito eficaz.

Descubra como contratar um serviço de design digital criativo 
2.8 (55.56%) 9 votes

Deixe um comentário