Cada vez mais quente para você fechar negócios

Estamos melhorando para aumentar ainda mais suas chances de fechar ótimos negócios.

Olá empresário, tudo bem?

Após um pequeno intervalo no envio destas minhas cartinhas semanais estamos de volta, e fervilhando de ideias! Nossa equipe não para de inventar novidades para que a Plataforma fique melhor a cada dia.

As duas novidades mais recentes que estão no ar hoje foram solicitadas por alguns de vocês e já estavam em fase de testes há vários dias.

Queremos que sua empresa faça ótimos negócios na Tratativa, e sabemos que para isso as informações de contatos que você recebe quando participa de uma oportunidade precisam ser as mais confiáveis possíveis. Dessa forma os clientes serão cada vez mais quentes…

Sua chamada está sendo… validada!

Não temos como garantir que quando você ligar para um cliente ele não vai estar em uma reunião, que a bateria do celular não vai acabar, ou que algo mais trágico não aconteceu.

Mas temos como garantir que o número que ele forneceu é realmente o número do telefone dele! E faremos isso.

Todas as novas oportunidades criadas a partir de amanhã terão o telefone do cliente validado. Essa informação traz muita confiança a todo o processo! Nossa plataforma ganha em maturidade e as informações da solicitação se tornam ainda mais quentes.

Dessa forma, mesmo as solicitações que não tiverem todas as informações necessárias para a elaboração da proposta podem ser aproveitadas, pois fica mais fácil entrar em contato com o cliente. Aproveite!

Agora ficou bom, mas se ainda der pra melhorar, eu aceito!

Para deixar ainda mais interessante esse novo pacote de bondades, vamos testar a disponibilização do endereço de e-mail do cliente na solicitação. Digo que vamos testar porque se algumas empresas resolverem enviar spam para os clientes teremos que voltar atrás. Comportem-se, ok?

Você poderá enviar propostas por e-mail ou por Whatsapp, e já terá o endereço e o telefone no seu ambiente de negócios para atender o pedido dele.

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Dando o troco no Sebrae

Como vocês sabem (os mais curiosos ou desconfiados sabem!), estamos sendo apoiados pelo Sebrae Paraná através do Programa Empresas de Alto Potencial, um programa em que o Sebrae investe em empresas que considera ter grandes chances de se tornar cases de sucesso nacional e internacional.

Somos sempre muito bem atendidos pelo Sebrae (aliás, se você ainda não procurou o Sebrae para ver como eles podem ajudar o seu negócio a crescer, está perdendo uma grande oportunidade), e sempre após as consultorias, atendimentos e treinamentos alguém nos liga para pedir um feedback e avaliar o atendimento. Essa é uma ótima prática para qualquer tipo de empresa, e eles são muito bons nisso.

Na semana passada tivemos uma solicitação de Produção de Conteúdo na Tratativa que veio do Sebrae Minas (quem acompanha a lista de oportunidades em aberto diariamente viu ou até participou) e fiz questão de sentar do outro lado da mesa e pedir o feedback pessoalmente para saber o que a Elma, coordenadora de mídias sociais, achou da experiência de solicitar um serviço na Tratativa.

Eis o resultado e o que podemos aprender com isso:

– Elaboração da Solicitação – Considera que ela mesmo poderia ter fornecido mais detalhes na solicitação para facilitar o entendimento dos fornecedores.

Isso nos mostra que muitas oportunidades não parecem tão interessantes pelas informações disponíveis, mas que podem guardar boas surpresas que só serão descobertas após ligar e conversar com o cliente. Mesmo clientes mais qualificados, ou até especialistas (como era nesse caso), podem esquecer de informar detalhes que fazem a oportunidade ser maior do que o aparenta ser.

– Tempo de resposta – Ela gostou de receber um retorno rápido dos fornecedores. Em poucas horas as quatro vagas já estavam preenchidas.

Isso faz uma grande diferença para qualquer cliente. Quando ele recebe um retorno rápido, as chances de fechar negócio são muito maiores do que quando demora para receber retorno.

– Ligações recebidas – Ela disse que foi bem atendida pelos fornecedores que a ligaram. Eles foram bem cordiais e profissionais. Achou ruim que nem todos ligaram, pois tinha informações que não estavam na solicitação e ela precisava passar para os fornecedores, então a proposta dos que não ligaram acabou não atendendo a necessidade dela.

Mais uma vez vimos como a ligação é importante no processo de vendas! Aqueles que ligaram e foram bem profissionais e cordiais já causaram uma boa impressão e estão bem mais perto de fechar a venda.

– Preço das propostas – Quando falei com ela, ainda não havia recebido todas as propostas, mas ela achou os preços baixos, pois está acostumada a contratar fornecedores de alta qualidade e capacidade, que normalmente cobram mais caro por isso.

O Sebrae e qualquer outro cliente que já tem uma boa bagagem, seriedade e profissionalismo, não têm dinheiro para desperdiçar com serviços de baixa qualidade. Por isso, preferem pagar um pouco mais para ter um serviço que tenha qualidade inquestionável, pois esse serviço levará a marca da instituição e não pode ser qualquer serviço.

Isto não significa que os fornecedores não tenham a qualidade necessária para atender o Sebrae ou que eles não vão contratar um dos fornecedores da Tratativa.

Mas é sobre isso que falamos quando dizemos que não queremos estimular o leilão de preços na Tratativa. Não queira ter o melhor preço. Atenda bem, faça uma ótima proposta com preço justo, demonstre capacidade e qualidade e você irá fechar excelentes negócios.

O que a sua empresa aprende com essa experiência?

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Outras mudanças…

Derrubamos o limite de tempo

À partir desta semana não estamos mais exigindo que a proposta seja enviada dentro do limite das 3 horas, como estávamos fazendo anteriormente. Quanto antes você enviar, melhor para o cliente e maiores são as chances de você fechar a negociação, isso não muda! Mas tiraremos essa trava por entender que algumas vezes o cliente não atende no tempo estipulado. Como consequência disso, você poderá enviar a proposta por fora da plataforma, mas aconselhamos a manter o envio pela Tratativa, pois isso contará pontos para o ranking, habilita novas funcionalidades que entrarão nas próximas semanas e facilita a organização do comprador.

O limite de 3 horas para o envio de propostas continuará valendo para as empresas do plano ilimitado, para garantir o equilíbrio da plataforma. Essa é uma condição essencial para o plano ilimitado existir.

Fim do ilimitado

Como eu já vinha avisando (e não diga que eu não avisei!), chegamos ao limite de vagas do Plano Ilimitado, então essa opção já não existe mais. Criamos esse plano no início para não correr o risco de que alguns clientes que fizessem uma solicitação pela Tratativa não ficassem sem propostas, e está funcionando muito bem! Aqueles que acreditaram desde o início estão colhendo frutos disso, por pelo menos 12 meses.Mas não fique triste! Nos próximos dias disponibilizaremos outros planos diferenciados que atenderão perfeitamente as necessidades da sua empresa. Aguarde mais um pouquinho…

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Em 2018 faça mais metas, seja mais generoso, perdoe mais, faça mais parcerias, amizades e negócios, arrisque mais. Não espere acontecer, aconteça.

2018 pode ser mais um ano ou pode ser O ano. Você escolhe.

Eu já decidi como serão as coisas por aqui. Que o nosso ano seja cheio de paz, alegria e abundância, com as bençãos de Deus! Será.

Grande abraço,

Equipe Tratativa

 

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Equipe Tratativa: